Gusttavo Lima cancela bloco em Salvador após abadás encalharem
Gusttavo Lima não será mais uma das atrações do tradicional Carnaval de Salvador em 2023. Isso porque o cantor cancelou o Bloco do Embaixador, que desfilaria no circuito Barra-Ondina durante a folia baiana com seus grandes sucessos sertanejos.
A desistência do cantor de investir na folia baiana se deu por falta de adesão do público ao projeto. Segundo o colunista Kadu Brandão, do IG, os abadás do bloco custariam até R$ 2 mil.
O valor aplicado pelo sertanejo na terra do axé music é superior ao de blocos puxados por ícones da folia baiana, como o "Coruja", comandado por Ivete Sangalo, o "Camaleão", de Bell Marques, e o "Me Abraça", de Durval Lelys. Todos desfilam na segunda-feira de Carnaval, dia 20.
A assessoria de imprensa do cantor ressaltou que o desfile do Bloco do Embaixador foi prorrogado para 2024. A política de reembolso será aplicada aos poucos que adquiriram abadás para o desfile.
Polêmicas
Em 2022, Gusttavo Lima se viu imerso em polêmicas ao apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na infrutífera tentativa de reeleição do mandatário. O cantor chegou a ser criticado por conta da escolha e teve seus contratos com prefeituras de todo o país devassados, principalmente por conta do cachê cobrado que girava em torno de R$ 800 mil.
Algumas apresentações foram canceladas por conta da polêmica levantada e gestores públicos precisaram se explicar para órgãos de controle. Ele chegou a ir ao Palácio do Planalto para participar de uma coletiva de imprensa ao lado do candidato derrotado nas eleições de 2022.