Polícia confirma identidade de dois corpos encontrados em cisterna no Distrito Federal
Dois dos três corpos encontrados em uma cisterna na região de Planaltina, no Distrito Federal, cerca de cinco quilômetros de onde a família da cabeleireira Elizamar da Silva, 39, havia sido mantida em cativeiro, foram identificados. Os corpos são de Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos, marido dela, e de Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-mulher de do sogro de Elizamar e pai de Thiago. A informação foi confirmada ao Terra pela Polícia Civil nesta terça-feira, 24.
Até o momento, cinco dos dez desaparecidos já foram identificados. São eles:
• Elizamar, de 39 anos;
• os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos;
• Gabriel, de 7 anos;
• Marcos Antônio Lopes de Oliveira, (sogro da cabeleireira), de 54 anos.
• Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos, marido de Elizamar.
• Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-mulher de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro de Elizamar e pai de Thiago.
Os corpos de Claudia e Thiago foram encontrados na madrugada desta terça. Um terceiro corpo, de uma mulher, estava junto, mas ainda não tem identificação. Com isso, o total de corpos encontrados chegou a 10, assim como o número de desaparecidos. Até o momento, somente Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Claudia e Marcos Antônio, está desaparecida.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Viana, um dos suspeitos presos pelo crime colaborou com a polícia e forneceu a localização das vítima
Relembre o caso
O caso veio à tona no último sábado, 14, com a denúncia do desaparecimento de Elizamar e dos três filhos. O carro dela foi encontrado carbonizado, em uma rodovia estadual de Cristalina, em Goiás, onde havia quatro cadáveres no seu interior, todos carbonizados.
No domingo, 15, as autoridades receberam a denúncia de que mais quatro pessoas da mesma família tinham desaparecido: Thiago, Marcos, Renata e Gabriela. Outro carro, pertencente ao sogro da cabeleireira, foi encontrado também carbonizado, com dois corpos.
Com a investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal chegou a três suspeitos, e agora procura pelo quarto: Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, que teria relação com Horácio Carlos, de 49 anos, e Gideon Batista, 55, que já foram presos pela participação no crime.
Um terceiro homem, de 34 anos, foi localizado e teria participado da vigilância das vítimas enquanto eram mantidas em cárcere privado em uma residência em Planaltina.
A Polícia Civil ainda procura um quarto envolvido no caso. Carloman dos Santos Nogueira, vulgo Carlinhos, é acusado de ser um dos executores das vítimas. Digitais dele foram localizadas em vários locais do cativeiro e no veículo Renault/Senic. Ele ainda está foragido, e, segundo a Polícia, é integrante de uma facção criminosa.