Adolescente ferido após explosão de pólvora é transferido de helicóptero para o HGE
Um dos adolescentes que ficou ferido após a explosão de pólvora na zona rural de Ibateguara precisou ser transferido pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), devido à gravidade dos ferimentos. Ele teve 60% do corpo queimado.
De acordo com informações da Polícia Civil, os adolescentes estavam fazendo “testes” com pólvora no Sítio Imprensa, na zona rural do município, quando o acidente aconteceu. Informações apuradas pela reportagem do site TNH1, os meninos estariam furtando pólvora na cidade, conhecida pela fabricação de fogos de artifício, para produzir bombas caseiras.
A Polícia Civil ainda relatou que antes de serem socorridos pelo Samu, os irmãos foram levados para o posto de saúde de Ibateguara, mas nem chegaram a ser atendidos lá. Eles seguiram para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, de onde foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.
Veja a nota do Samu:
O paciente, um adolescente de 14 anos, foi atendido pelo Serviço Aeromédico do Samu Alagoas e encaminhado para o HGE com cerca de 60% do corpo queimado após um acidente com fogos de artifício na cidade de Ibateguara.