Deputados estaduais de Alagoas iniciam ano legislativo de 2023
A abertura oficial do ano legislativo de Alagoas aconteceu nesta quarta-feira (15), durante sessão na Casa de Tavares Bastos com a presença dos 27 deputados estaduais eleitos. O governador do estado, Paulo Dantas (MDB), compareceu à Assembleia Legislativa para entregar uma mensagem aos parlamentares.
Durante a sessão em Plenário, alguns deputados pediram a palavra para agradecer pelos votos recebidos e também para falar sobre as expectativas para o novo biênio.
A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Marcelo Victor (MDB), que agradeceu a reeleição ao cargo pelo terceiro ano consecutivo e ressaltou a importância de trabalhar para o povo.
"É a primeira sessão da 20ª legislatura com homens e mulheres escolhidos pelos alagoanos para formar o Poder Legislativo de Alagoas, atribuição honrosa e que nos traz responsabilidade com o povo e com quem mais precisa. Quero agradecer a confiança de todos", disse o presidente.
Marcelo Victor recebeu das mãos do governador Paulo Dantas a mensagem com as projeções para os próximos quatro anos de governo. O texto foi lido na abertura da sessão pelo deputado Francisco Tenório (PP).
"É com imensa alegria que me dirijo a esta Casa. Hoje, tenho o orgulho de estar investido de chefe do Poder Executivo. Neste dia, cumpro a missão de prestar contas do trabalho apresentado em 2022 e de apontar para o futuro, com as principais ações previstas para 2023 e os anos seguintes", disse, no texto, o governador.
Paulo Dantas destacou ainda os feitos nas áreas da saúde durante o seu primeiro ano de gestão, que dividiu com o ex-governador Renan Filho (MDB), como a inauguração de dois hospitais, a construção de UPAs e de uma maternidade.
A mensagem entregue ao Parlamento também projeta a construção, nos próximos anos, mais Unidades de Pronto Atendimento no interior do estado e na região metropolitana, bem como mais três hospitais, em Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.
O governador citou também o que fez na área da educação e da segurança pública, com a criação de creches, incentivos de programas e redução na criminalidade.