Narrador Jota Júnior é dispensado pelo SporTV no mês em que completaria 24 anos no canal
O narrador Jota Júnior comunicou em suas redes sociais nesta terça-feira que foi dispensado pelo SporTV. O locutor estava na emissora desde 1999 e completaria 24 anos de casa neste mês de março.
"No mês em que completo 24 anos de casa estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado. Pouco a dizer, mas agradecer a todos que me acompanharam em meus trabalhos. As páginas da vida vão sendo viradas e novos capítulos estão sempre a nossa disposição. Que outros desafios apareçam pois para a frente é que se anda", escreveu em sua página.
A reportagem procurou a TV Globo que confirmou a informação com o seguinte comunicado: "Jota Junior não faz mais parte do time de narradores do Esporte da Globo".
Nos últimos anos, Jota Júnior deixou de ser escalado nos principais jogos dos torneios transmitidos pelo SporTV. O locutor de 74 anos passou a narrar duelos da Série B do Campeonato Brasileiro e partidas menos relevantes do Paulistão.
Jota ficou afastado por longos meses das transmissões por causa da pandemia de covid-19. Quando retornou, ganhou homenagem dos colegas da equipe.
O narrador trabalhou em rádios de Americana e Campinas antes de migrar para a capital paulista, onde fez sucesso na Rádio Gazeta. O bom trabalho o levou para a Rádio Bandeirantes, emissora em que marcou seu nome e pela qual ganhou a primeira oportunidade de migrar para a TV. Na Band, narrou as Copas de 1986, 1990, 1994 e 1998.
Globo passa por reestruturação
Nesta terça-feira, 14, o mundo da televisão foi pego de surpresa com a saída de Ricardo Waddington da TV Globo às vésperas de completar 40 anos na emissora. Ele anunciou que vai se desligar em junho.
Após dirigir e supervisionar novelas de sucesso, como ‘Vale Tudo’, ‘Tieta’, ‘Por Amor’, ‘Laços de Família’ e ‘Avenida Brasil’, ele assumiu o principal cargo executivo de criação do canal em 2021.
O lugar dele será ocupado por Amauri Soares. Ele foi editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, diretor de jornalismo em São Paulo e diretor-executivo da Globo Internacional.
Escolhido para suceder a Waddington, Amauri vai supervisionar todas as produções de entretenimento da Globo. Será um dos homens mais poderosos do canal.