/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA e Murici se enfrentam, em Arapiraca de olho na vaga da final do Campeonato Alagoano 2023

Por redação com GE/AL 18/03/2023 08h08 - Atualizado em 18/03/2023 09h09
ASA e Murici se enfrentam em Arapiraca - Foto: Augusto Oliveira/Ascom FAF

ASA e Murici se enfrentam na noite deste sábado (18) pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Alagoano 2023, às 19h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Quem vencer o jogo garante classificação para a final, em caso de empate a decisão será nos pênaltis, já que a partida de ida terminou 1 a 1, em Murici.

Além de ter a possibilidade de decidir o estadual, o confronto vale vaga na Copa do Brasil e Série D de 2024, o clube vencedor também seguirá sonhando em disputar a Copa do Nordeste do mesmo ano.

O ASA tem a vantagem de jogar diante do seu torcedor. Finalista do estadual no ano passado, o time espera voltar a brigar pela taça outra vez. No meio da semana, jogou pela Copa Alagoas e derrotou o Zumbi, por 1 a 0. O técnico Sidney Moraes escalou uma formação alternativa.

O treinador Alvinegro deve manter a base que enfrentou o Murici no último domingo. A dúvida é na zaga, já que Cristian Lucca volta de suspensão. Lídio, que foi titular no outro jogo, briga pela posição.

Fidélis sentiu o tornozelo contra o Alviverde, mas foi descartada lesão e vai pra o jogo. Na frente, Vitinho e Lúcio Maranhão formam o ataque.

Quem está fora: Joãozinho (transição)

Provável escalação: Renan Rinaldi; Lázaro, Cristian Lucca (Lídio), Fábio Aguiar e Wendel; Zé Wilson, Fidélis, Everton Heleno e Anderson Feijão; Vitinho e Lúcio Maranhão.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Pelo lado alviverde, o técnico Bruno Monteiro tem um time experiente e conta com o meia Morais, um dos principais medalhões do campeonato. Longe de casa, a equipe tenta voltar à final de um Alagoano. A última vez que o Murici esteve na decisão foi justamente contra o ASA, em 2010, e ficou com o título.

Provável escalação: Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Paulinho; Ramon, Tauan e Morais; Robertinho, Palacios e Renatinho.

Arbitragem

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro

Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira e Maxwell Rocha Silva

Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia

Árbitro de Vídeo (VAR): José Ricardo Laranjeira

Assistente VAR: Ruan Luiz de Barros