Em nota, ASA de Arapiraca repudia importunação sexual sofrida por torcedora; veja relato da vítima
O ASA de Arapiraca publicou uma nota de repúdio sobre a denúncia de uma situação de importunação sexual sofrida por uma torcedora da equipe no último sábado (17).
Laura Lavínia relatou que estava assistindo a semifinal do Campeonato Alagoano na arquibancada do Coaracy da Mata Fonseca, enquanto o marido estava no alambrado.
De acordo com a jovem, um homem se aproximou dela durante a partida e começou a assediá-la, passando a xingar e intimidar a torcedora quando ela disse para ele ir embora. Posteriormente, o homem e o marido da vítima brigaram e houve grande tumulto no local.
Veja a postagem feita por Laura no Instagram, com o relato completo: https://www.instagram.com/reel...
Em nota, o ASA afirmou que dará o suporte jurídico necessário para a vítima. A equipe também pontua que espera que os envolvidos sejam responsabilizados. Leia a nota na íntegra abaixo:
Nota de repúdio
O presidente executivo do clube, Rogério Siqueira, já procurou a vítima e colocou o Departamento Jurídico do GIGANTE à inteira disposição da torcedora para que os acusados sejam devidamente punidos nos termos da lei. Um encontro entre o presidente e a jovem já está agendado para os próximos dias.
O ASA, ainda, espera que os acusados, comprovada a importunação sexual, sejam pedagogicamente responsabilizados criminalmente por tais atos, e que a justiça aja no sentido de desestimular novos casos do tipo em jogos do clube em Arapiraca ou em qualquer outro lugar do país.
O GIGANTE lembra que as mulheres são parte significativa de sua imensa torcida e entende que o lugar delas é onde elas quiserem – sem, por isso, serem alvo de importunação de qualquer natureza.
Ao lado de sua torcedora, o ASA irá às últimas consequências para que os responsáveis, comprovados os fatos, paguem por suas ações.