Áudio mostra repórter de Arapiraca sendo intimidado pelo delegado da partida entre ASA x CEO; ouça
Um áudio mostra o momento em que o repórter Victor Hugo, da Rádio 96fm, é expulso de campo pelo delegado da partida entre ASA x CEO, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Alagoas, nesta quinta (23).
No áudio (captado em uma transmissão da 96fm), o repórter pergunta três vezes para o delegado da partida se ele vai querer mesmo continuar interrompendo a entrevista com o técnico do CEO, Jadson Barbosa, durante o intervalo do jogo. A gravação também mostra a intimidação sofrida pelo profissional.
Com a insistência, Victor decide deixar o campo, enquanto o homem conhecido como "Marquinhos" aciona a Polícia Militar. O argumento utilizado pelo delegado é que o repórter não poderia trabalhar naquela área do estádio Coaracy da Mata Fonseca, ao lado do túnel.
A reportagem apurou que a justificativa não está amparada no protocolo de imprensa da Federação Alagoana de Futebol (FAF), que aponta que "cada emissora poderá credenciar até dois repórteres e um técnico para trabalho no entorno do gramado".
"As entrevistas estão permitidas no intervalo e após as partidas, fora de campo, no entorno do gramado, junto à entrada dos vestiários", diz o protocolo.
O Já é Notícia solicitou uma nota sobre o caso para a assessoria da FAF e até o momento não obteve retorno. Ouça o áudio: