/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em busca do tricampeonato, Ewerson Portela leva o ASA de Arapiraca às semifinais do e-Alagoano

Por Gustavo Cândido 07/04/2023 18h06 - Atualizado em 07/04/2023 19h07
Ewerson Portela - Foto: Divulgação/ASA

Após terminar em segundo lugar na classificação da primeira fase, com 27 pontos, o ASA está nas semifinais do e-Alagoano, mostrando mais uma vez a força do Agreste de Alagoas na competição.

Esse é mais um desafio para Ewerson Portela, que é bicampeão do e-Alagoano e vestiu as cores do ASA nas duas ocasiões. Ele também já venceu a Copa Alagoas e a Copa Maceió, além de ter sido vice-campeão do Nordeste. "Quando surgiu o convite em 2020 para participar do projeto eu aceitei na hora e até hoje vamos mantendo essa parceria e colhendo bons frutos", diz o e-atleta.

Ao Já é Notícia, Portela falou sobre a expectativa para a semifinal contra Marcos Junior, do Murici, em dois jogos que acontecem no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 9h deste sábado (8).

"A expectativa é a melhor possível, foi um campeonato bastante acirrado até aqui, onde eu tive altos e baixos, mas eu espero estar em um dia bom amanhã para poder executar tudo que vem sendo treinado para poder avançar até a final", afirma.

O duelo não será fácil e Portela lembra que perdeu duas vezes para Marcos Junior na primeira fase, mas ressalta que o mata-mata da competição traz um novo sentimento e que o desejo é colocar o ASA no topo.

"Nos 2 confrontos da fase de grupos, perdi as duas partidas para o atleta do Murici, porém, agora é um novo campeonato e quero dá o melhor para está em mais uma final do e-alagoano e tentar defender o título".

"Espero mais uma vez estar carimbando um título e colocando o ASA no topo mais alto da competição", completa.

Clássico no outro confronto

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Daniel Nascimento, do CSA, terminou a primeira fase em primeiro lugar com 30 pontos e enfrentará Gabriel Acioly, do CRB, na outra semifinal.

É possível acompanhar os jogos no canal da Federação Alagoana de Futebol (FAF) no YouTube.