/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Real Madrid e Milan avançam de fase na Liga dos Campeões e aguardam adversários

Por Redação 18/04/2023 18h06
Jogadores do Milan comemoram empate com Napoli nas quartas de final da Champions League e classificação para semifinal - Foto: Alberto Pizzoli / AFP

Real Madrid e Milan estão nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto os Merengues voltaram a vencer o Chelsea, desta vez fora de casa, mas pelo mesmo placar, 2 a 0, os Rossoneri seguraram o Napoli e garantiram a classificação com o empate em 1 a 1 também fora de casa. As partidas foram realizadas na tarde desta terça-feira (18).

Com a vantagem por ter vencido em casa por 2 a 0, o Real Madrid poderia até perder por um gol de diferença que mesmo assim estaria classificado. Após um primeiro tempo sem gols, no segundo o time da capital espanhola deslanchou e com dois gols do brasileiro Rodrygo garantiu a vitória por 2 a 0, confirmando a classificação com um placar agregado de 4 a 0. 

Agora o Real aguarda o classificado do confronto entre Manchester City e Bayern de Munique, no jogo de ida os Cityzens venceram por 3 a 0, em Manchester.

Na outra partida da tarde, o Milan foi valente, com a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Milão, a equipe Rossoneri administrou o placar, chegou a perder um pênalti aos 22 minutos com Olivier Giroud, mas o próprio atacante se encarregou de aumentar a vantagem do Milan, ao abrir o placar aos 43 da primeira etapa.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Com a vantagem ampliada, a equipe se defendeu muito bem. Aos 37 da segunda etapa foi a vez do Napoli perder um pênalti através de Khvicha Kvaratskhelia, mas aos 48 minutos, nos acréscimos, Victor Osimhen empatou para os donos da casa. Apesar da pressão na reta final, o confronto terminou empatado em 1 a 1 e com um placar agregado de 2 a 1 para o Milan, a equipe de Milão se classificou e retornou a uma semifinal de Champions após 16 anos.

Agora o Milan aguarda o classificado do confronto entre Internazionale e Benfica, no jogo de ida os o time italiano venceu fora de casa por 2 a 0.