Arapiraquenses reclamam do abandono da sede do ASA que gera riscos à saúde e segurança pública
O imbróglio jurídico que envolve a sede social da Agremiação Sportiva Arapiraquense vem gerando muitas polêmicas.
Não é de hoje, que o prédio, localizado na Rua Manoel Lúcio, no bairro Cacimbas, vem causando transtornos à população. Abandonada há mais de 15 anos, a sede acabou se tornando um risco à saúde e segurança de moradores da região.
Em contato com o Portal Já é Notícia, moradores afirmam que temem um surto ainda maior de doenças transmitidas através do mosquito Aedes Aegypti por causa de água parada, além do perigo devido ao mato grande e pessoas entrando no terreno para ter acesso nas residências.
Segundo a denúncia, animais peçonhentos também aparecem frequentemente.
“É complicado demais essa situação. Além do risco à saúde, estão invadindo a sede e pulando os muros para roubar as casas”, declarou uma moradora, que preferiu não se identificar.
Procurada pelo Já é Notícia, a assessoria do Asa informou que já acionou a Justiça para rever a posse do imóvel.
“O clube já acionou a 2ª Vara de Arapiraca, com pedido de liminar, para reaver a posse do imóvel e aguarda o posicionamento da Justiça quanto a isso. A diretoria do ASA lamenta eventuais transtornos que a situação tenha causado aos moradores do entorno e reitera que confia na Justiça para que a situação seja resolvida”, informou.
Além disso, o ASA confeccionou um Boletim de Ocorrência no dia 22 de abril desde ano.