/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Filhos do ex-deputado David Miranda com o jornalista Glenn Greenwald foram adotados em Alagoas; político morreu nesta terça (9)

Por Redação 09/05/2023 11h11
David, Glenn e os filhos - Foto: Arquivo Pessoal
Nesta terça-feira (9), o jornalista Glenn Greenwald usou as redes sociais para contar que o ex-deputado federal David Miranda, marido dele, morreu durante a madrugada no Rio de Janeiro. O casal era pai de duas crianças que foram adotadas em um abrigo de Maceió.

A adoção foi oficializada em março de 2019, cerca de 1 ano e meio após o casal conseguir obter a guarda de João Victor e Jonathan.

“Meu marido Glenn Greenwald foi um pouco resistente, mas com o passar dos anos tivemos alguns amigos que adotaram e nos ajudaram nesse processo de convencimento para adotar. Hoje ele é um pai excelente, está sempre muito feliz, está sempre fazendo muitas coisas com os nossos filhos”, disse David, em matéria publicada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas na ocasião.

Quando foram adotados, os meninos tinha dez e oito anos, respectivamente. O ex-deputado explicou a decisão de adotar crianças um pouco mais velhas. “Nós optamos por adoção tardia porque existem muitas crianças dentro do sistema. Foi uma opção de amar crianças que estão precisando de amor, de um lar e não são só os bebês que precisam ser adotados. Nós decidimos colocar de zero a nove anos de idade com a possibilidade de adotar um irmão ou uma irmã”.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

O político havia sofrido uma infecção gastrointestinal há quase um ano e, desde então, sofria com as complicações decorrentes do problema de saúde.