/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Manchester City goleia o Real Madrid e está na final da Champions League

Por Redação com Terra 17/05/2023 18h06
Jogadores do City comemoram gol contra o Real Madrid - Foto: Molly Darlington / Reuters

O Manchester City está na final da Champions League pela segunda vez em sua história. A equipe comandada por Pep Guardiola fez um grande primeiro tempo e venceu o Real Madrid por 4 a 0, com dois gols marcados por Bernardo Silva no primeiro tempo. Akanji e Álvarez fecharam a conta.

No dia 10 de junho, os Cityzens voltam para campo pela competição continental para duelar com a Inter de Milão, que passou pelo Milan nas semifinais. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), em Istambul.

Primeiro tempo com a cara de Guardiola

O Manchester City foi completamente dominante no primeiro tempo, sem dar qualquer respiro para o Real Madrid. O time inglês pressionou o adversário no campo de ataque, roubou várias bolas no campo ofensivas e avançou sempre povoando o setor.

Em grande pessão, a equipe conseguiu balançar as redes duas vezes. Bernardo Silva fez os dois gols do City, um num belo chute após passe de De Bruyne, e outro de cabeça, aproveitando uma sobra na grande área.

Bem acoado e sem consoeguir grandes jogadas, o Real Madrid, que teve um Vini Jr apagado, só ameaçou em um chutaço de longe de Kroos.

Segundo tempo equilibrado


Na volta do intervalo, o Real Madrid começou melhor e teve uma grande chance. Em bola parada, Alaba bateu direto e Éderson fez uma linda defesa. O confronto ficou mais tenso, bem povoado no meio-campo, muito também pela postura do City, que desacelerou o time adversário.

Posteriormente, Gündogan tocou de calcanhar para Haaland, que ajeitou a bola e, livre de marcação, chutou de perna direita. Courtois evita mais um gol, e a bola pegou no travessão. Aos 30', De Bruyne cobrou falta, Akanji desviou de cabeça, e a bola pegou em Éder Militão antes de entrar, fazendo o terceiro.

Nos minutos finais, já no apagar das luzes, em grande jogada trabalhada pelo lado direito, Julián Álvarez apareceu na área para fechar o caixão e decretar o 4 a 0 no placar.