/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Hotéis de Alagoas estão entre os 25 mais bem avaliados da América do Sul

Por Assessoria 29/05/2023 14h02
Turismo - Foto: Reprodução

A hotelaria alagoana tem se destacado no mercado internacional. Prova disso é que Alagoas é o estado do Nordeste com mais hotéis entre os 25 mais bem avaliados na América do Sul. De acordo com a listagem do site de avaliações turísticas Tripadvisor, quatro empreendimentos alagoanos aparecem no ranking entre os melhores do Brasil e dois destes hotéis aparecem também entre os 25 melhores da América do Sul.

O ranking do Travellers Choice Awards é produzido anualmente com base na avaliação de milhares de viajantes na plataforma on-line Tripadvisor para indicar os melhores hotéis, resorts e pousadas do Brasil e do mundo. O hotel alagoano melhor classificado, com 5.235 avaliações, foi o Best Western Premier Maceió, que é o 5º colocado entre os 25 melhores hotéis do Brasil. Logo em seguida, na 6ª colocação da listagem nacional, aparece o Salinas Maragogi All Inclusive Resort. Figuram ainda nesta lista o Tropicalis Palms Hotel, em 15º lugar, e o Salinas Maceió All Inclusive Resort.

Já na listagem dos 25 hotéis mais bem avaliados da América do Sul, o Best Western Premier Maceió e o Salinas Maragogi All Inclusive Resort são o 6º e 7º lugar, respectivamente. Dos empreendimentos em outros estados do Nordeste, três são de Pernambuco, dois do Ceará, dois do Rio Grande do Norte e um da Bahia.

Ter conseguido boas colocações no ranking internacional é uma excelente notícia para o Estado, de acordo com a Secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga. “O trade turístico tem se empenhado e a hotelaria alagoana, em especial, para oferecer a melhor experiência possível para seus clientes e esse trabalho tem sido reconhecido no mercado nacional e internacional. Atualmente a nossa rede de hotéis é moderna, diversificada e bem estruturada e tem se consolidado como um grande diferencial competitivo de Alagoas. Além disso, o segmento é um propulsor na geração de emprego e renda para o nosso povo do Litoral ao Sertão do estado”, destacou a secretária.