/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Campo Grande comemora 63 anos de Emancipação com shows de Rafinha o Big Love e Lucas Aboiador; assista

Por Redação 01/06/2023 13h01 - Atualizado em 01/06/2023 14h02
63 anos de Campo Grande - Foto: Edival Moura

A cidade de Campo Grande, no Agreste de Alagoas, comemorou na última quarta-feira, 31, seu aniversário de 63 anos de Emancipação Política. A programação festiva foi recheada de atividades e encerrou com um grande show na Praça Santa Luzia, dos artistas Rafinha o Big Love e Lucas Aboiador.

A comemoração de aniversário iniciou ainda no dia anterior, terça-feira, 30, com um culto em ação de graças, na Igreja Assembleia de Deus, pelo aniversário da cidade. 

Na manhã de quarta-feira, 31, dia da Emancipação, a cidade foi despertada com uma alvorada festiva, seguida de três disputas de corrida: corrida de pedestre, corrida de ciclistas e corrida de jegue.

A programação seguiu com a Missa em Ação de Graça, na Igreja Matriz de Santa Luzia. Na frente da Prefeitura, o prefeito Téo Higino e demais autoridades políticas receberam a população para o hasteamento das bandeiras e as entrega das premiações das três corridas.

Dentro da programação festiva também ocorreu a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Gruta Funda, que conta com uma nova estrutura dedicada a oferecer cuidados de saúde de qualidade para todos. Logo mais a tarde, as escolas de Campo Grande protagonizaram o desfile cívico estudantil, que passou pelas principais ruas da cidade.

Em entrevista ao Portal Já É Notícia, o prefeito de Campo Grande, Téo Higino falou da satisfação de comemorar os 63 anos da cidade. "A satisfação é imensa de estar aqui comemorando os 63 anos de nosso município com muita festividade, desde a terça-feira. Agora o momento é só de gratidão. A minha vontade e o prazer é de cada vez mais crescer o nosso município, na assistência social, na saúde, na educação. Em todos os setores".

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Presente no aniversário de Campo Grande, o deputado estadual Breno Albuquerque afirmou que fez questão de prestigiar a comemoração. "Estive em uma reunião em Maceió, agora há pouco, fiz questão de sair correndo para prestigiar um momento tão importante para o município, a qual eu guardo um carinho enorme, que é o município de Campo Grande. Me acolheu na minha primeira candidatura, na minha segunda também. Foi essencial para que pudesse consolidar meu nome no parlamento alagoano. Fico muito feliz de poder fazer parte desses festejos. A cidade está sendo muito bem cuidada pelo prefeito Téo Higino, quero deixar também um abraço ao grande líder, Arnaldo Higino, um parceiro não só meu como da minha família inteira, do meu pai o ex-deputado Dudu Albuquerque. Estou feliz de fazer desse momento de confraternização", disse o deputado.

A festividade foi encerrada com os shows que animaram a população e os visitantes.

Natural de Sergipe, o cantor Rafinha o Big Love falou da felicidade de cantar em Campo Grande. "Pediram muito Rafinha Big Love aqui, e a gente vai botar para torar. A gente já vem aí há uns sete,  oito anos de carreira. Graças a Deus, a gente está em Alagoas contando história, a correria é grande e tem muito tempo da gente na rodagem".

O jovem paraibano Lucas Aboiador, com apenas 17 anos, foi uma das atrações da noite e falou de sua influência musical e inspiração. "Eu me inspiro muito no Mano Walter, que é meu padrinho, um cara que soma no meu projeto. Sempre estudando e buscando o meu melhor".

Assista: