/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Equipe médica da UPA de Palmeira dos Índios é afastada após morte de bebê de 1 ano

Por Redação 01/06/2023 21h09
UPA de Palmeira dos Índios - Foto: Ascom Palmeira dos Índios

A Corregedoria Municipal de Palmeira dos Índios afastou toda equipe médica que participou do atendimento da pequena Maria Ísis, de apenas 1 ano. Maria Ísis morreu, na última quarta-feira, 31, após dar entrada, por três vezes, na Unidade de Palmeira dos Índios (UPA). A família acusa o equipe médica de negligência.

Conforme a Corregedoria Municipal, o órgão abriu uma sindicância para apurar a conduta dos profissionais, com base nos protocolos e o laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Os médicos pediatras foram afastados nesta quinta-feira (1).

Maria Ísis deu dado entrada na UPA nos dias 29 e 30 de maio com quadro febril e tosse, ela recebeu atendimento e foi mandada de volta para casa. Na quarta-feira, 31, a criança voltou à Pediatria 24 horas, sem febre, mas com quadro convulsivo e desconforto respiratório. Nas ocasiões, a menina teria recebido diferentes diagnósticos e diferentes medicações.

Segundo a mãe, remédios como diazepam foram recomendados e soro foi administrado. O quadro evoluiu para o óbito depois que a criança ficou "roxa" e os profissionais deram mais medicamentos.