Mestra Anadeje Morais, patrimônio vivo da cultura alagoana, morre após internação
Após uma internação, a mestra de Guerreiro Anadeje Morais, líder do grupo de Guerreiro Leão Devorador, que herdou de sua mãe Mestra Vitória, faleceu nesta sexta-feira (2).
Anadeje Morais recebeu o título de Patrimônio Vivo de Alagoas, em 2011. Nascida em 25 de setembro de 1955, em Matriz de Camaragibe, em Alagoas. Filha de José Antônio de Morais e de Maria Vitória da Silva.
O velório de Anadeje está sendo realizado na Central de Velórios do Pré-Vida, no Prado, e o enterro acontecerá às 15h, deste sábado (03) no Cemitério de São José, no bairro do Trapiche.
A Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (ASFOPAL) emitiu nota em que destaca o sentimento de perda de mais essa mestra: "Sentimos profundamente a perda de mais uma mestra de Guerreiro, filha também de mestres e coordenadora do Guerreiro Leão Devorador. Anadeje nos deixa, ainda muito nova, aos 67 anos de idade. Ao tempo que nos solidarizamos aos amigos e familiares, esperamos que seus ensinamentos possam perpetuar a nossa Cultura Popular do Guerreiro".