/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Taekwondo Canoense conquista 11 medalhas no Campeonato Alagoano e é vice-campeão no quadro geral de academias

Por Redação, com Assessoria 14/06/2023 09h09
Taekwondo canoense faz bonito no Alagoano - Foto: Assessoria

No último domingo (11), aconteceu a 26ª edição do Campeonato Alagoano de Taekwondo, que é organizado pela Federação Alagoana de Taekwondo (FAT) e chancelado pela Confederação Brasileira do esporte.

Realizado no Ginásio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Maceió, a competição contou com atletas do Sertão, Agreste, Baixo São Francisco e Capital.

O Taekwondo Canoense foi representado por 11 atletas, que treinam no CT Black Belt Foundation (Canoa Taekwondo Team).

Todos os atletas da equipe subiram ao pódio com 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Lagoa da Canoa conquistou a 2ª colocação no quadro geral de medalhas por academias.

A competição estadual rendeu pontos para o ranking nacional e também foi seletiva para o Super Campeonato Brasileiro, que será em Fortaleza (CE).

O professor e técnico da equipe, Marcos Aurélio, contou que pretende levar atletas para a competição nacional em agosto e que busca parcerias para que isso aconteça.

“O Super Campeonato Brasileiro desse ano será realizado no Nordeste, teoricamente com custos menores em comparação quando as competições acontecem no Sul/Sudeste. Nossos atletas estão em uma crescente muito boa, conquistando medalhas nas maiores competições estaduais e eu quero levá-los para o nacional, afim de adquirir bagagem, tendo em vista que os alunos são jovens da categoria cadete e juvenil (12 a 17 anos)”, disse.

A equipe agradeceu o apoio dos organizadores do evento e da Prefeitura de Lagoa da Canoa, além dos pais dos atletas, que sempre estão incentivando os filhos nos treinos e nas competições 

Veja os atletas que receberam medalhas:

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Ouro: Marcos RIian S. S. Honorato, Luís Eduardo R. Castilho, Lavínia de Lima Fonseca, Rodrigo Cavalcante Lima, Pedro Lucas Lima Costa e Marcos Aurélio A. da Costa.

Prata: Matheus Henrique B. Barros, Felipe Gabriel S. Neves, Davi Nascimento dos Santos e Davi Luiz Martins.

Bronze: David Oliveira Dantas.