Taquarana tem noite de festa com Jorge de Altinho e Fidelis e a Cabroeira
O 'São João da Nossa Gente' de Taquarana animou a população com cinco dias de atrações festivas. Iniciado no dia 11 de junho e encerrado no dia 01 de julho, os festejos juninos tomaram conta da cidade, com apresentações de quadrilhas juninas e shows de artistas locais e nacionais.
Na noite de sexta-feira, 30, subiram ao palco do 'São João da Nossa Gente' os artistas Jorge de Altinho, Verlinho Pires e Fidelis e a Cabroeira.
Em entrevista ao Portal Já É Notícia, o cantor Fidelis falou sobre o quanto foi importante a cidade valorizar o forró.
"Taquarana faz parte do coração do agreste alagoano. Minha primeira vez aqui nessa terra maravilhosa. No meio de tantas programações estranhas de São João, Taquarana brindando o forró desse jeito. Para mim é uma felicidade muito grande, uma sensação de satisfação e dever cumprido. E o ano que vem, vamos com mais forró", disse o artista, que representa a linguagem de Luiz Gonzaga, em Alagoas.
O secretário de Cultura de Taquarana, Igor Rosa comentou sobre o quanto foi gratificante realizar os festejos juninos da cidade.
"É muito trabalho, mas também e muito satisfatório. Temos muita satisfação em trazer essas bandas a nível local e a nível nacional para cá, para o nosso São João. Fizemos também a valorização dos artistas locais, com apresentações de quadrinhas, coco de roda, e com artistas da terra tocando nos dia dias 11 e 12, no dia 24 e finalizando, nos dia 30 e dia 01, com artistas nacionais", pontuou o secretário, ressaltando que o intuito do município valorizar o forró raiz.
Desde o dia 04 de junho que o cantor Jorge de Altinho roda as cidades nordestinas cantando sucessos nos festejos juninos. Presente em Taquarana, o artista explicou um pouco de sua história. "Comecei minha carreira com a turma do colégio, tocando, cantando. E hoje, aqui, é quase o final da turnê, mas desde o dia 04 de junho que nós estamos na estrada, já passamos por tantas cidades, mas é sempre um prazer, uma alegria, uma satisfação muito grande cantar com o povo. Nesse finalzinho, viemos fazer Arapiraca e Taquarana", disse o artista.
O prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero, contou que o São João da cidade também foi comemorado em algumas comunidades de Taquarana e frisou a importância de valorizar a cultura. "A gente buscou, desde a pandemia, valorizar a cultura nordestina, o São João", disse.
"Para a gente que é nordestino, a gente não pode deixar São João e São Pedro passar em branco. A festa junina do nordeste é muito forte, é uma tradição. Nós buscamos trazer o melhor que o município pôde oferecer para o nosso povo".
Na noite do dia 01 de julho a festa ficou por conta de Valdo Silva, Willy Vaqueiro e Maria Clara.
Assista