Com seis dias de shows, Arapiraca se consolida no calendário junino de Alagoas
Foi pelos seis dias de shows, com lotação de público, muita animação e forró, que Arapiraca deixou sua marca registrada como boa fazedora de eventos no calendário dos festejos de São João de Alagoas. As comemorações encerraram na noite de ontem, domingo, 02, e madrugada de hoje, 03, com shows de Felipe Amorim, Priscila Senna, Jonathan Sillva e Luiz Henrique.
O Portal Já É Notícia realizou a cobertura dos seis dias de shows, falou com os artistas e responsáveis pelo evento.
Uma das atrações da noite, Jonathan Sillva falou sobre a sensação como artista arapiraquense em cantar para o público de um dos maiores São João do interior alagoano. "É uma sensação incrível. Primeira vez em Arapiraca, fazendo show nessa estrutura, é uma coisa maravilhosa. Só Deus sabe o que a gente sente. É uma alegria muito imensa e ter uma multidão dessa é de arrepiar", disse o artista, completando que Arapiraca é diferenciada.
O jovem cantor, sucesso nacional, Edu Lima fez questão de estar presente no São João de Arapiraca. "Hoje eu vim curtir o show, esse show maravilhoso de Arapiraca, com esses cantores tops de verdade. Vim só para curtir. Foram mais de 30 shows nesse São João e a gente tem que tirar ao menos um dia para curtir um pouquinho".
A cantora Priscila Senna ficou surpresa com o público de Arapiraca. "Incrível, né gente. Tá lotado hoje, recorde de público, que felicidade, estou muito feliz. O mês de junho foi incrível, passando por vários lugares, a galera lotando também. E hoje estar aqui em Arapiraca, que tenho um carinho incrível por Alagoas, só tenho que agradecer a todo mundo que compareceu", disse a artista.
Animado, o cantor Felipe Amorim frisou a alegria do povo de Arapiraca. "Arapiraca eu já tenho certeza que a alegria da galera é top".
Um dos responsáveis pela segurança do show no Lago da Perucaba, o coronel Dorgival, comentou sobre a segurança do público do evento. "É uma parceria do município, entre duas Secretarias que operam a segurança, que a Ordem Pública e a de Serviços Públicos, estamos de mãos dadas, trabalhando com nossas equipes, a frente desse evento. Contamos com o apoio incondicional da Polícia Militar, também presente, do pessoal do Corpo de Bombeiros, do SAMU, temos uma equipe de 80 homens, terceirizados, também participando da segurança. Nesses seis dias podemos dizer que o resultado foi satisfatório".
Mônica Nunes, secretária de comunicação de Arapiraca, falou como foi pensado o São João de Arapiraca. "Não é só no lago, ele aconteceu nos arriás, nas nas comunidades, zona rural, zona urbana. Envolveu tanta gente. Então quando a gente chega na última noite e vê esse Lago, esse cenário lotado, pessoas empolgadas, dispostas, na expectativa de mais um show, a gente fica feliz e entende que a cultura é importante sim, a música, a vida vibrando é importante", disse Mônica Nunes.
A secretária finalizou relembrando que Arapiraca vive um período com muitas ações relevantes. "A gente está comemorando uma série de conquistas que tem sido realizadas e feitas a frente da gestão do Prefeito Luciano Barbosa, e isso faz com que as pessoas se sintam motivadas. A autoestima cresce e é por isso que entendo que esses motivos são justos e dignos para comemorar", completou.
Assista: