/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Após 20 dias, chega ao Brasil corpo do jogador alagoano que morreu ao ser atingido por carro que invadiu casa nos EUA

Por Redação 11/07/2023 12h12
Jogador alagoano Yuri Vasconcelos morreu ao ser atingido por carro que invadiu casa em que morava nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Instagram

Chegou, na manhã de hoje, terça-feira, 11, o corpo do jogador alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, 24 anos, natural de Tanque D'Arca, no Agreste do Estado, e que morreu no dia 19 de junho. Yuri foi atingido por carro que invadiu a casa que ele estava, na Flórida, nos Estados Unidos (EUA).

Yuri Vasconcelos morava em Alabama, mas estava com o time do Lakeland United FC, equipe da Universidade Faulkner Men's Soccer, onde cursava educação física, para a disputa de um torneio de futebol na Flórida.

Yuri Vasconcelos estava almoçando quando teve a casa invadida pelo veículo, uma Dodge Durango 2016, que ultrapassou o sinal vermelho, atingiu duas placas trânsito antes de atingir a casa.

O corpo de Yuri dos Santos chegou ao Brasil em um voo que saiu dos Estados Unidos com destino a São Paulo. O traslado só aconteceu após a funerária responsável pelo transporte concluir a documentação referente ao serviço. Antes disso, o corpo foi submetido à exame pericial.

O corpo será trazido para Alagoas, onde haverá o sepultamento. "Nós estamos primeiro esperando para saber quando o corpo vai chegar em Maceió, para assim resolver os trâmites cabíveis, e depois que desembarcar na capital, vamos trazê-lo para Tanque D'Arca, onde uma homenagem vai ser montada para nos despedirmos", disse o pai do jovem, João Vasconcelos, que é vereador por Tanque D'Arca.