Após 4 meses internado, ex-zagueiro do ASA morre por complicações de acidente
Nesta segunda-feira (17), morreu o zagueiro Israel da Silva Alves, conhecido como Índio Piauí, aos 39 anos. O atleta passou pelo ASA, em 2010.
Segundo informações, o óbito do jogador confirmado pela família, após quatro meses internado no Hospital Universitário de Teresina.
Em março deste ano, Índio sofreu um grave acidente de moto que o deixou tetraplégico. Desde então, ele estava internado no HU, mas não resistiu às complicações do acidente.
Boa parte de sua carreira foi feita no futebol piauiense. Inclusive, antes do acidente, Índio atuava no futebol amador. Porém, soma passagens por grandes equipes do cenário nordestino, como River, Flamengo do Piauí, Baraúnas, América de Natal e Icasa.
Sua passagem pelo ASA, em 2010, foi curta, com apenas quatro partidas disputadas. Em 2015, tornou-se ídolo do River, após o título do Campeonato Piauiense e o acesso para a Série C. Seu último clube foi o Tiradentes-PI, em 2022.
Índio deixa a mulher e quatro filhos. A família informou que o velório do atleta, após a liberação do corpo, deve ser realizado na quadra do bairro Risoleta Neves, na Zona Norte de Teresina, onde Índio residia e deu os primeiros passos no esporte.