Suspeito de matar homem a facadas e que estava foragido da justiça é preso
Um foragido da Justiça pelo crime de homicídio foi preso por policiais civis da Delegacia de Marechal Deodoro, na noite dessa quarta-feira (26). O crime, praticado com o uso de arma branca, ocorreu no dia 3 de março de 2014.
O assassinato ocorreu nas proximidades do terminal rodoviário no bairro da Poeira, em Marechal Deodoro. A vítima, identificada como Jeronilson Gomes da Silva, foi morta a facadas. O crime teria sido motivado após uma briga entre a vítima e um parente do acusado, na Semana Santa de 2013.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, onde foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo juiz Allyson Amorim da 1ª Vara da Comarca. Agora, ele aguarda audiência de custódia e, em seguida, deverá ser encaminhado ao sistema prisional.
“Tomamos conhecimento de que esse indivíduo estava no Benedito Bentes e, chegando lá, os policiais não o encontraram e obtiveram informação de que ele, possivelmente, seria encontrado no bairro Vergel do Lago. No local, encontraram o acusado de homicídio, que conversava com pessoas na porta de casa”, informou a delegada Liana Franca, titular do 17º Distrito Policial.
Segundo a delegada, o acusado do crime tentou escapar, quando viu os policiais civis. “Ele tentou escapar, mas acabou capturado, levado ao Cisp de Marechal Deodoro e está à disposição da Justiça”, concluiu.