/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Acabou! Brasil fica no 0 a 0 contra a Jamaica e dá adeus a copa do mundo feminina

Por Redação com Uol 02/08/2023 08h08
O Brasil perdeu para a Jamaica e ficou fora da Copa - Foto: WILLIAM WEST/Getty Images

Acabou! A seleção brasileira feminina está fora da Copa do Mundo. Em uma partida tecnicamente fraca, nesta quarta-feira, 02, o Brasil ficou no 0 a 0 com a Jamaica, garantindo a classificação da Jamaica e a saída do Brasil, na última rodada da fase de grupos.

A Seleção Brasileira estreou com goleada diante do Panamá e depois perdeu para a França. O jogo desta quarta-feira era a última chance do Brasil se manter na copa, mas a seleção fez seu pior jogo da Copa e acabou eliminada. 

Com o adeus do Brasil na copa, também foi o adeus da jogadora alagoana Martha na copa. Após a partida, Martha participou de entrevista coletiva e afirmou que nem em seus piores pesadelos esperava que a seleção feminina tivesse esse resultado na Copa do Mundo. A atleta também falou sobre a necessidade de manter o incentivo ao futebol feminino brasileiro, que atualmente conta com grandes nomes do esporte, jogadoras novas com grande futuro pela frente. "Para elas é só o começo, para mim é fim da linha", afirmou a jogadora natural de Dois Riachos.

O jogo

O Brasil dominou, mas faltou tranquilidade na hora de finalizar. Precisando do resultado, a seleção brasileira controlou a posse de bola e, até a entrada da área, teve liberdade para trocar passes. No último terço, porém, teve dificuldade para se livrar da forte marcação jamaicana e, quando conseguiu, foi afobada na finalização, facilitando o trabalho de Spencer.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Com o passar o primeiro tempo, o Brasil começou a falhar nos passes, tanto na intermediária quanto no ataque, e viu as jamaicanas gostarem do jogo e incomodarem a defesa verde-amarela. A Jamaica, porém, terminou a etapa inicial sem finalizações.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges, mas o time passou a ter mais dificuldades para chegar ao ataque. Com passes imprecisos e diante de uma sólida defesa jamaicana, a seleção brasileira não conseguiu ameaçar Spencer.