Após revogação de busca e apreensão, Paulo Dantas comenta decisão de Gilmar Mendes: 'A verdade venceu'
Na tarde deste sábado (5), o governador Paulo Dantas (MDB) afirmou no Twitter que "a justiça foi feita e a verdade venceu", após decisão do ministro Gilmar Mendes que revogou a busca e apreensão contra ele durante uma operação realizada em outubro do ano passado.
"Passamos por todos os ataques eleitoreiros e ilegais, vencemos a eleição, a Justiça restabeleceu a verdade. Como falamos durante a eleição, nada vai parar e seguiremos desenvolvendo o estado", disse Dantas no Instagram.
Em sua decisão, o ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF), afirmou que a operação da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) contou com "tratamento espetaculoso" e tinha como objetivo influenciar o resultado da eleição, já que foi realizada no período do pleito.
Além disso, ele afirmou que a medida cautelar de busca e apreensão não possui amparo na legislação eleitoral, pois é proibida entre 45 dias antes do primeiro turno e 48 horas após o segundo turno.
Paulo Dantas chegou a ser afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas foi reconduzido ao governo do estado pelo STF. O governador voltou a acionar o tribunal meses depois, por não ver legalidade no uso do material colhido durante a operação, afirmação reconhecida por Mendes nesta sexta.