Três pessoas que voltavam de festa religiosa morrem em acidente no Espírito Santo
Uma colisão frontal na ES-060, próximo à divisa com o Rio de Janeiro, deixou três mortos e seis feridos, nesse sábado (5). As três pessoas que morreram voltavam na Festa das Neves, tradicional comemoração religiosa no Santuário Nossa Senhora das Neves, em Presidente Kennedy, no Espírito Santo.
Monique Campos Veloso, de 46 anos, Maria Clara Veloso, de 13 anos, e Michel Abud, 38 anos, estavam em um Toyota Corolla, depois de voltar da festa religiosa, quando colidiram de frente com outro automóvel. Monique e Maria Clara são mãe e filha. Michel seria namorado de Monique. Os três eram do Rio de Janeiro.
A festa que eles participaram começou no dia 27 de julho e vai até este domingo (6/8), com missas, novenas e shows. O Santuário Nossa Senhora das Neves foi construído por ordem do padre José de Anchieta, acabou destruído em um incêndio e teve que ser reconstruído em 1694.
No outro veículo, um Mitsubishi ASX, dois homens, duas mulheres e duas crianças – de 4 anos e outra de 3 meses – ficaram feridos. O menino de 4 anos teria sofrido uma luxação no braço e já recebeu alta, assim como outros dois adultos.
Enquanto isso, o bebê de 3 meses foi levado para um hospital de Cachoeiro do Itapemirim, onde foi constatado traumatismo craniano. A mãe e o pai das crianças tiveram fraturas na perna, mas não correm risco.
Homens da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo participaram do resgate. Em princípio, os bombeiros receberam a informação de que as vítimas estavam presas às ferragens. Ainda não se sabe a causa do acidente. Os corpos ficarão à disposição dos familiares no IML de Cachoeiro de Itapemirim.