/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Torcida organizada Mancha Azul, do CSA, não poderá entrar em estádios por 6 meses, decide FAF

Por Redação 09/08/2023 08h08
Torcida Mancha Azul não poderá entrar em estádios por 6 meses - Foto: Bruno Fernandes

A torcida organizada Mancha Azul, do CSA, não poderá entrar em estádios de futebol por seis meses, decidiu a Federação Alagoana de Futebol (FAF) na manhã desta quarta-feira (9).

A medida é válida para estádios de todo o Brasil e segue recomendação da Promotoria do Juizado do Torcedor, do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

De acordo com o diretor da FAF, Luciano Sampaio, “há fatos gravíssimos envolvendo integrantes da referida torcida e que estão sendo objetos de investigação".

Nos últimos meses, situações de violência envolvendo pessoas que usavam camisas da organizada ganharam os noticiários. Na última quarta-feira (2), um torcedor do CRB identificado como Symei Araújo foi espancado com um porrete cravejado com pregos por torcedores do CSA na Jatiúca, em Maceió. O crime foi registrado por câmera de monitoramento e várias pessoas presenciaram o fato.

Symei segue internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE). Após o espancamento, o presidente da Mancha Azul e um diretor foram presos por suspeita de envolvimento no crime.