/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Caso Petrúcio Tojal: Familiares de empresário arapiraquense assassinado pedem Justiça nas ruas; veja entrevista

Por Redação 12/08/2023 14h02 - Atualizado em 12/08/2023 15h03
Manifestação - Foto: Reprodução

Familiares e amigos do empresário e advogado Petrúcio Tojal, que morreu ao cair da sacada do seu escritório, que ficava no primeiro andar de uma loja de revenda de veículos, na madrugada do dia 14 de março de 2019, foram às ruas de Arapiraca pedir Justiça.

No momento do ocorrido, apenas o vigilante noturno - funcionário de empresa de segurança contratada pela vítima - estava no local. O segurança foi ouvido pela polícia e apresentou várias versões sobre o caso: desde que o estabelecimento havia sido invadido por assaltantes, que haviam empurrado a vítima; passando por outra em que o empresário havia tropeçado no fio de um rádio e caído; até a última em que ele afirmou não ter visto a suposta queda, porque estava no banheiro. 

Devido às contradições no depoimento, o segurança teve a prisão decretada, mas menos de um mês depois a justiça decidiu que ele poderia responder em liberdade, porque não haveria, naquela época, elementos suficientes para considerá-lo culpado do crime.

O suspeito do assassinato do empresário e advogado Petrúcio Tojal vai sentar no banco dos réus no próximo dia 13 de setembro, em júri popular que está marcado para acontecer no Fórum de Arapiraca e a família está cobrando Justiça. 

Pelas ruas do centro da cidade, dezenas de pessoas percorreram com faixas e cartazes na manhã deste sábado (12).

Confira como foi a manifestação e a entrevista com o irmão da vítima: