Livro de português aplicado em escolas cita influenciador alagoano Carlinhos Maia
Na noite desta segunda-feira (14), o influenciador alagoano Carlinhos Mais postou em suas redes sociais o fato de ter sido citado em um livro de português voltado para alunos do ensino médio da rede pública de ensino.
O sucesso do influenciador, que hoje tem mais de 28 milhões de seguidores - só no Instagram, virou tema de questionário no livro e foi apontado como exemplo de engajamento nas redes sociais.
Tem noção o que é estar literalmente dentro da história, o que é estar em um livro de português do meu país? Não vou ficar fazendo o modesto não, eu fico muito abismado, fico sem acreditar. Não sei reagir a isso", disparou.
Carlinhos, que já foi tema de enredo de escola de samba, garante que ter sido citado em um livro de português foi o ápice de sua carreira.
"Se me perguntar o que mais me choca até hoje, é isso aqui (mostra livro). São páginas falando sobre mim, com o meu Facebook, meu Instagram, questionário e até dever", disse o influencer.
São três páginas dedicadas ao influenciador alagoano. O livro abre a seção "leitura", com uma matéria publicada no g1 em 2016, quando Carlinhos estava começando a fazer sucesso nas redes sociais com postagens irreverentes mostrando o seu cotidiano.
Nas páginas seguintes, o livro aborda o contexto das redes sociais para depois propor questionários aos estudantes sobre o que torna uma pessoa um influenciador digital. Carlinhos aparece então como exemplo de sucesso na internet.
"Estou muito orgulhoso do meu trabalho, vai muito além fazer parte da história. Hoje vejo as pessoas filmando a própria realidade sem vergonha, filmando a própria casa, filmando a mãe, a família", afirmou.
O livro, escrito por Maria Tereza Arruda Campos e Lucas Sanches, aborda diferentes gêneros de atuação social, com a proposta de leitura e atividades temáticas.