/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Falta de energia pode causar intermitências no abastecimento em 24 bairros de Maceió

Por Assessoria 18/08/2023 13h01
Falta de água em Alagoas - Foto: Jonathan Campos/Arquivo

Uma falta de energia verificada das 8h30 até as 9h30 desta sexta-feira (18) voltou a paralisar as atividades do Sistema Pratagy, informou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A suspensão foi verificada na captação desse complexo de abastecimento. Essa estação já havia sofrido com a suspensão da eletricidade entre a noite da quarta-feira (16) e a madrugada da quinta-feira (17), ocasião em que ficou sem eletricidade por 7 horas.

A Casal registrou a ocorrência com a concessionária de energia. Com o retorno do potencial elétrica, a Casal atua para retomar as atividades do Sistema e normalizar a captação e o tratamento de água. A Companhia então repassará o líquido de qualidade para que a BRK Alagoas o distribua à população de Maceió.

A BRK informu que recebeu, nesta sexta-feira (19), a comunicação da Casal sobre uma nova paralisação emergencial do Sistema Pratagy, também ocasionada por uma interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica. Entre a noite dessa quarta-feira (16) e a madrugada da quinta-feira (17), segundo divulgado pela Casal, o sistema produtor já havia ficado sete horas sem operar pelo mesmo motivo, o que impactou nos níveis dos reservatórios de distribuição da BRK.

"Dessa vez, a falta de energia durou cerca de uma hora. De todo modo, a Casal ainda atua para restabelecer a produção e o fornecimento de água tratada aos reservatórios da BRK.

Assim, a concessionária alerta sobre possíveis intermitências no abastecimento das seguintes regiões: Cruz das Almas, Jatiúca, Mangabeiras, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Farol, Poço, Centro, Pitanguinha, Pinheiro, Santo Amaro, Sanatório, Mutange, Prado, Levada, Canaã, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche, no Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes e Jacintinho.

A BRK aguarda a retomada e recuperação do sistema produtor para seguir com a distribuição aos moradores das regiões atendidas", diz a nota da BRK.