Prefeitura de Arapiraca promove Semana do Folclore com atividades culturais por toda a cidade
A Prefeitura de Arapiraca deu início, nesta segunda-feira (21), à programação especial em alusão à Semana do Folclore, celebrada entre os dias 21 e 25 de agosto. A programação valoriza a riqueza cultural da região, e durante a semana, os arapiraquenses terão a oportunidade de participar de uma série de atividades voltadas para o folclore, promovendo a valorização e preservação das manifestações culturais locais.
As apresentações e oficinas serão promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, com o apoio do Programa Viver Melhor, que possibilitou a realização das ações nas comunidades atendidas. Com uma programação variada, a Prefeitura vai levar teatro, cordel, oficinas, música e dança, os dias prometem ser de muita movimentação cultural.
“Nossa programação reforça o compromisso com a preservação das tradições e a promoção da cultura local, envolvendo a comunidade em uma semana enriquecedora de eventos e atividades culturais. A Semana do Folclore será uma oportunidade para os moradores se conectarem com suas raízes culturais e se orgulharem da identidade única de Arapiraca”, disse a secretária municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Marília Albuquerque.
Confira a programação completa:
Segunda-feira (21)
Manhã – Espetáculo de teatro e contação de histórias – Henrique Avlis (Comunidade Manoel Teles)Tarde – Espetáculo de teatro e contação de histórias – Henrique Avlis (Comunidade Viver Melhor – Olho D’água dos Cazuzinhas)Noite – Oficina de Cordel (Quati)
Terça-feira (22)Manhã – Folguedos (Manoel Teles)Noite – Oficina de Cordel (Quati)Quarta-feira (23)Manhã – Folguedos (Comunidade Mangabeiras)Noite – Oficina de Cordel (Quati)Quinta-feira (24)Tarde – Oficina de Isogravura com Guadalupe do Nascimento Ferreira (Comunidade Viver Melhor – Quati)Espetáculo de teatro e contação de histórias – Henrique Avlis (Comunidade Frei Damião)Noite – Oficina de Cordel (Quati)Sexta-feira (25)Manhã – Espetáculo de teatro e contação de histórias – Henrique Avlis (Comunidade Caborje)Tarde – Oficina de Isogravura com Guadalupe do Nascimento Ferreira (Quati)