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Inscrições para o Festival do Rock de Alagoas são prorrogadas

Por Assessoria 25/08/2023 14h02
Festival de Rock - Foto: Ascom/ Secult

As inscrições para o Edital do 4º Festival do Rock de Alagoas seguem até o dia 28 de agosto. O prazo foi ampliado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (24), devido à exigência legal de realizar a inscrição em dia útil.

"O objetivo do certame é incentivar os talentos alagoanos do segmento do Rock, fomentar a cultura criativa no estado e proporcionar visibilidade ao trabalho dos artistas que fortalecem a cultura do cenário musical alagoano. Serão contempladas 30 bandas e/ou artistas (pessoas físicas ou jurídicas) para se apresentarem no festival", explicou a Secult.

De acordo com a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o edital é uma celebração dos talentos do rock local. “Valorizar o trabalho dos artistas locais é uma das nossas prioridades e com a ampliação das inscrições do edital queremos que os artistas nativos de Alagoas possam ter essa oportunidade de propagar o seu talento musical."

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Setor de Protocolo da Secult, de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e sexta-feira das 9h às 14h. Além disso, os interessados podem se inscrever on-line pelo site cuca.al.gov.br ou ainda pelos Correios, via Sedex com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem), em envelope identificado, ao seguinte endereço: SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA E DA ECONOMIA CRIATIVA DE ALAGOAS - SECULT/AL, 4º Festival do Rock de Alagoas, Setor de Protocolo. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro Maceió - AL – CEP 57020-190.

AVALIAÇÃO

A avaliação de todas as propostas serão feiras após o encerramento das inscrições, com uma Comissão de Análise de Projetos (CAP), composta por membros da Secult. O 4º Festival do Rock de Alagoas não é uma mostra competitiva, ou seja, os selecionados receberão o cachê artístico no valor de R$ 10 mil para realizarem os seus shows no evento.

O edital e todos os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis no endereço cultura.al.gov.br.