/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Eduardo Bolsonaro defende armas, é tirado do ar e recebe críticas na TV argentina

Por Redação 23/10/2023 09h09 - Atualizado em 23/10/2023 09h09
Eduardo Bolsonaro na C5N - Foto: Reprodução

Após defender a posse de armas de fogo no canal argentino C5N, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi tirado do ar e criticado por jornalistas da cobertura presidencial da emissora neste domingo (22). 

O deputado brasileiro viajou para o país vizinho com o intuito de torcer de perto por Javier Milei e também para se encontrar com políticos ligados ao candidato, que ficou atrás do peronista Sergio Massa neste primeiro turno.

“Quanto estamos falando de armas de fogo –e não é tão simples assim, não pode ter problemas com a polícia, com a Justiça, é preciso ter idade mínima, e no Brasil é necessário fazer um exame prático de disparo. Então, avançar no direito dos cidadãos de ter armas de fogo significa dar condições para que tenham sua legítima defesa”, falava Eduardo, quando foi cortado.

“Quão generosa é a Argentina e os argentinos para receber esse tipo de gente”, disse um jornalista, que continuou criticando o deputado em seguida: “É por isso que aconteceu o que aconteceu com o seu pai, que os brasileiros, com razão, removeram do poder, felizmente”.