/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Globo corta cena de beijo forçado na reprise de 'Mulheres de Areia'

Por redação com Terra 24/10/2023 20h08
Cena de novela - Foto: Reprodução

A Globo cortou uma cena de beijo forçado tratada como comédia em exibição da reprise da novela Mulheres de Areia, de 1993. Exibida atualmente no início da tarde da emissora, o trecho foi retirado nessa terça-feira, 24.

Nas imagens, o personagem Alaor (interpretado por Humberto Martins) persegue Malu (Viviane Pasmanter), a alcança e em seguida leva a moça para cama, rouba um beijo, mesmo com ela afirmando que não queria.

Na versão original e na época, tudo foi tratado com olhar cômico, visto que o casal na trama sempre era do tipo de 'idas e vindas' e brigavam por coisas pouco relevantes.

Adotando uma postura diferente nos tempos atuais, a Globo, entende que o trecho passa um péssimo exemplo para os dias de hoje e não combina com os valores atuais da sociedade de acordo com a Folha.

O cenário tem sido comum na emissora, que tem tido algumas cenas cortadas em suas novelas reprisadas. Em Malhação 1997, uma cena que emulava black face e que iria ao ar na reprise realizada pelo canal Viva também teve corte.

Na última novela principal, em Vai na Fé, a emissora optou por não exibir dois beijos do casal Clara (Regiane Alves) e Helena (Sztejnman), que são personagens com um relacionamento homoafetivo.