ASA entra com recurso e tenta reverter eliminação da Copa Alagoas
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) informa que só tomou conhecimento do suposto caso de irregularidade apontada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) no fim da noite desta terça-feira (24), menos de 24h para a partida de volta da semifinal da Copa Alagoas Sub-17, que seria disputada conta a Azzurra, em União dos Palmares.
Depois de tomar ciência da suposta irregularidade, acionou o Departamento Jurídico que analisou e recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL).
Em breve consulta feita aos dados do próprio ASA e do sistema GestãoWeb, que trata do registro dos atletas, verificou inconsistências na suposta ilegalidade apontada pela gestora do futebol alagoano.
Dessa forma, e prezando pelo princípio do "Pro Competione" (jogo-se ganha em campo), o Jurídico do clube tenta reverter a situação no TJD-AL.
Ainda sobre o assunto, a presidência Executiva já determinou que o registro, histórico de súmula, acúmulo de cartões das equipes de base do clube passem a ser geridos, também, pelo departamento profissional do clube por meio do supervisor de futebol, Lucas Ramon.