Brasil perde por 3 a 0 e é eliminado do Mundial sub-17 pela Argentina nas quartas de final
Fim da linha para a seleção brasileira no Mundial sub-17. Nesta sexta-feira (24), os garotos do Brasil caíram por 3 a 0 para a Argentina, graças a três gols do garoto Claudio Echeverri, do River Plate, pelas quartas de final da competição.
Os “hermanos” estão garantidos na semifinal, assim como a Alemanha, que eliminou a Espanha com vitória por 1 a 0.
O primeiro tempo foi dominado pela seleção brasileira, que criou grandes chances para abrir o marcador. A mais clara delas aconteceu com Estevão. A cria do Palmeiras recebeu em velocidade aberto pela esquerda e tocou por cima na saída do goleiro. A bola passou por toda a pequena área, assustando os argentinos.
Rayan e Lucas Camilo também levaram perigo. Porém, foi a Argentina que saiu na frente. Em lance de contra-ataque, Echeverri carregou a bola com liberdade até a entrada da área e finalizou. A bola desviou no zagueiro Vitor Reis, encobriu o goleiro e morreu no fundo das redes.
No segundo tempo, o próprio Echeverri ampliou com um golaço. Após lance pelo lado direito, o meia recebeu na entrada da área, limpou a marcação de dois defensores brasileiros e encheu o pé direito para vencer o goleiro e marcar 2 a 0 para a Argentina, aos 12 minutos.
O segundo gol deixou os argentinos ainda mais à vontade em campo. Com o Brasil indo de maneira desordenada ao ataque, os “hermanos” tiveram o contra-ataque para matar o confronto. Em bola enfiada pelo meio da defesa, Echeverri driblou o goleiro e tocou para fazer 3 a 0, garantindo a passagem à semifinal.
Após as classificações de Alemanha e Argentina, França e Uzbequistão se enfrentam neste sábado (25), às 5h30 (horário de Brasília), e Mali e Marrocos duelam no mesmo dia, às 9h, para definir as últimas duas vagas nas semifinais.