Vereadora é presa em flagrante por embriaguez ao volante e desacato, diz polícia
A vereadora Maria Leticia (PV), de Curitiba, foi presa em flagrante na noite de sábado (25) por suspeita de embriaguez ao volante, segundo a Polícia Civil (PC-PR). O caso foi registrado na região do Bigorrilho, na capital.
Reprodução/g1
Imagens obtidas pela RPC mostram o momento em que o carro conduzido pela parlamentar atinge outro veículo na traseira.
Na manhã deste domingo (26), a vereadora permanecia detida na Delegacia de Delitos de Trânsito – Polícia Civil, conforme apurou a RPC.
A defesa da vereadora afirmou que não irá se manifestar no momento. A assessoria de comunicação do mandato afirmou, em nota, que Maria Leticia “foi vítima de acidente de carro em Curitiba após passar mal”.
Quem é a vereadora?
Maria Leticia Fagundes (PV) foi presa em flagrante por embriaguez ao volante — Foto: Câmara de Vereadores de Curitiba
Médica-legista e ginecologista, Maria Leticia (PV) está no segundo mandato consecutivo. No atual mandato, foi eleita com 4.019 votos.
Formada pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná e pós-graduada em Ginecologia pela Universidade de São Paulo (USP), foi por mais de 25 anos servidora de carreira na Polícia Científica, como médica-legista do Instituto Médico Legal.
Em seu primeiro mandato atuou em comissões como a de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública e de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte.
Maria Letícia também é autora de leis como a “Drink Maria da Penha”, que obriga estabelecimentos como bares, cafés, restaurantes e casas noturnas a adotarem medidas de auxílio e proteção à mulher em situação de risco de assédio.