/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em novo comunicado, Defesa Civil de Maceió diz que afundamento acumulado da mina 18 é de 1,42m

Por Redação 01/12/2023 11h11 - Atualizado em 01/12/2023 11h11
Defesa Civil segue em alerta máximo no monitoramento da mina 18 - Foto: Defesa Civil de Maceió

Um novo boletim emitido pela Defesa Civil de Maceió informou, por volta das 10h desta sexta-feira (1º), que órgão permanece em ‘alerta máximo’, devido ao risco iminente de colapso na mina 18, situada próximo ao antigo campo do CSA, no bairro Mutange.

O afundamento acumulado da mina 18 já é de 1,42m, em uma média de velocidade de 2,6cm por hora.

A Defesa Civil mantém a recomendação de que a população não transite pela área desocupada até que seja feita nova atualização, enquanto medidas são tomadas para evitar qualquer risco à população.

Ainda de acordo com o órgão, todas as informações repassadas têm como base dados contínuos, inclusive, de avaliações sísmicas.

Confira o comunicado na íntegra:

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A Defesa Civil de Maceió informa que o deslocamento vertical acumulado da mina 18 é de 1,42m e a velocidade vertical é de 2,6cm por hora.

O órgão permanece em ALERTA MÁXIMO devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.

A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas. O órgão reitera a recomendação de evitar a área desocupada DO ANTIGO CAMPO DO CSA por questões de segurança.