/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Governo de Alagoas irá trabalhar em conjunto com a Prefeitura de Maceió após rompimento da mina 18; Dantas convida JHC para reunião

Por Redação 10/12/2023 17h05 - Atualizado em 10/12/2023 18h06
Governador Paulo Dantas - Foto: Assessoria

Em nota divulgada no final da tarde deste domingo (10), o governador Paulo Dantas (MDB) afirmou que atendeu um pedido do prefeito JHC (PL) e o secretário de Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, e o coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Moisés Melo, irão trabalhar em conjunto com a equipe do Gabinete de Crise de Maceió após o rompimento da mina 18, no Mutange. 

O governador também convidou JHC para uma reunião na segunda-feira (11), com representantes do Governo Federal e de nove prefeituras da Região Metropolitana da capital no Palácio República dos Palmares.

Alguns minutos depois, no entanto, JHC fez uma postagem nas redes sociais e disse que a data da reunião seria modificada e ela ocorreria durante esta noite, pois "é momento de unir esforços pra mitigar os danos causados pelo crime da Braskem". A reunião de amanhã está mantida e o secretário de Gabinete Civil estará presente na que será realizada hoje, segundo a assessoria do Governo de Alagoas.

"Quero também reafirmar o convite ao prefeito de Maceió, já feito desde sexta-feira, para uma reunião conjunta entre Governo de Alagoas, governo federal e as nove prefeituras afetadas pelo Crime da Braskem na manhã desta segunda-feira, no Palácio República dos Palmares, onde a gente irá definir medidas para somar esforços, no sentido de construir uma ação conjunta, visando o enfrentamento dos impactos causados pela Braskem, especialmente contra os moradores das áreas sob risco, e os pequenos comerciantes que foram expulsos de suas localidades", disse o governador na nota.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

De acordo com Dantas, o Governo de Alagoas "segue analisando todos os impactos ambientais deste colapso e a forma de responsabilização da mineradora".