Marido é acusado de atropelar e matar campeã mundial de ciclismo
Campeã mundial de ciclismo, a australiana Melissa Hoskins morreu atropelada nesta segunda-feira em Adelaide. O Comitê Olímpico Australiano confirmou a notícia após comunicado da polícia. O marido de Hoskins, Rohan Dennis, bicampeão mundial de contrarrelógio e vencedor de uma etapa do Tour de France, foi preso e acusado da morte da atleta.
De acordo com o documento policial, Melissa “sofreu ferimentos graves e foi levada ao Royal Adelaide Hospital para tratamento, mas, infelizmente, morreu no hospital durante a noite".
O comunicado policial não citou o nome de Rohan, de 33 anos, que foi “preso e acusado de causar morte por direção perigosa, dirigir sem os devidos cuidados e colocar a vida em risco”. O documento acrescentou que o homem foi libertado sob fiança e deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Adelaide em 13 de março.
O jornal The Advertiser divulgou que o casal teve uma discussão instantes antes da morte de Hoskins, na noite de 30 de dezembro. Ela teria subido no capô e agarrado a porta do carro, enquanto Rohan acelerou, arrastando-a pela rua.
Peters Hoskins, pai da atleta, lamentou a morte da filha através de um comunicado.
- Eu, Amanda, Jess e minha família estamos totalmente arrasados e ainda lutando para processar o que aconteceu. Não perdemos apenas uma filha e uma irmã, os filhos dela perderam a mãe, um espírito livre, uma doadora com um grande coração, paciência e entusiasmo pela vida. Ela foi a rocha da vida deles e da nossa e precisamos honrar sua memória para que eles possam crescer sabendo quem ela era, o que ela representava e o que ela deu a todos cujas vidas ela tocou - disse.
Melissa disputou os Jogos Olímpicos de 2012 e 2016 e se aposentou em maio de 2017 após os Jogos Olímpicos do Rio, casou-se com Dennis em fevereiro de 2018 e teve dois filhos.