/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Defesa Civil vai liberar ruas que estavam bloqueadas devido ao risco da Mina 18, no Bebedouro

Por Redação com Assessoria 19/01/2024 16h04
Ruas bloqueadas no Bebedouro serão liberadas - Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Maceió recomentou, nesta sexta-feira (19), a liberação das ruas interditadas no bairro Bebedouro. As vias foram fechadas em novembro de 2023 após a emissão do alerta de colapso da mina 18, no Mutange. A mudança começa a partir das 8h30, da próxima terça (23).

De acordo com o órgão, depois do rompimento da cavidade, o risco diminuiu e tornou possível o retorno no tráfego de veículos na região.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) ajustou a lista de ônibus e demais veículos no entorno da Praça Lucena Maranhão. O objetivo é garantir mais segurança e agilidade ao tráfego na região.

Rota utilizada atualmente

Todos os veículos que seguem pela Rua Doutor Passos de Miranda, sentido Praça Lucena Maranhão, estão entrando à direita na Rua Pedro Beltrão e à esquerda na Rua João Leite Sobrinho e, em seguida, têm acesso à Rua Cônego Costa.

Já quem segue pela Rua Cônego Costa, sentido Terminal Sanatório, entra à esquerda na Rua da Liberdade e à direita na Rua Vereador Bruno Ferrari, para ter acesso à Rua Doutor Passos de Miranda.

Como fica após a mudança?

Os veículos de passeio, caminhões e motocicletas que seguem pela Rua Doutor Passos de Miranda, sentido Praça Lucena Maranhão, entrarão à direita na Rua Pedro Beltrão e à esquerda na Rua João Leite Sobrinho e em seguida terão acesso à Rua Cônego Costa.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Os ônibus que seguem pela Rua Doutor Passos de Miranda, sentido Praça Lucena Maranhão, entrarão à direita na Rua Pedro Beltrão e à esquerda na Rua Doutor Antônio Nunes Leite e em seguida terão acesso à Rua Cônego Costa. A Rua Doutor Antônio Nunes Leite será exclusivamente para o tráfego dos coletivos.

Já quem segue pela Rua Cônego Costa e Av. Major Cícero de Góes Monteiro, sentido terminal Sanatório, entrarão à esquerda na Rua Doutor Passos de Miranda, que será totalmente liberada para o tráfego.