/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Segunda noite do desfile das escolas de samba em Maceió encanta moradores e turistas

Por Redação, com Secom Maceió 19/02/2024 07h07
Desfile de Escolas de Samba na orla de Maceió - Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

No último sábado (17), Maceió viveu mais um espetáculo de cores, ritmo e cultura com a segunda noite de desfile das escolas de samba, que percorreram a orla da cidade, do estacionamento Maceió é Massa até o Sete Coqueiros. O desfile contou com a participação das agremiações Jangadeiros, 13 de Maio, Arco Íris, Leões de Jaraguá, Imperatriz do Pilar, Guardiã do Samba e Dona Zezé.

A Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce) apoiou o evento que promove a preservação da rica cultura local. As apresentações reuniram tanto moradores da cidade quanto turistas, que se aglomeraram nas arquibancadas para contemplar o desfile.

O Secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, ressaltou a importância do evento para a cidade. "O desfile das escolas de samba em Maceió não é apenas uma festa, mas uma oportunidade de celebrarmos nossa identidade cultural e fortalecermos os laços comunitários. É gratificante ver como essa tradição continua a encantar e unir pessoas de diferentes origens", ressaltou.

Para a turista Claudia, que veio da Argentina com seu marido para curtir o Carnaval em Maceió, essa foi uma experiência única. "É a segunda vez que venho a Maceió, mas a primeira vez no Carnaval. Está muito bom, está bastante bonito, completo. Eventos como esse são importantes. Eu acho que os desfiles deveriam acontecer com mais frequência", disse.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Já para Benedita José, uma culinarista local, a noite foi de torcida e emoção. "Já vim em outras edições, hoje está muito bonito. Estou torcendo para a primeira escola de samba que se apresentou, a 13 de Maio", contou.

O desfile das escolas de samba em Maceió não apenas encheu as ruas da cidade de alegria e animação, mas também reafirmou o caráter plural e acolhedor da capital alagoana, que sabe como receber seus visitantes e celebrar suas tradições.