Técnico de laboratório da Ufal morre após sofrer mal súbito enquanto trabalhava
Helton Ferreira Albuquerque Medeiros, técnico de laboratório do Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Maceió, morreu após sofrer mal súbito enquanto trabalhava na manhã desta sexta-feira (1).
De forma conjunta, a gestão da Ufal e a direção do IF lamentaram a morte do servidor, que tinha 38 anos e estava na universidade desde 2011.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas encontrou Helton Ferreira sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado e fará a remoção do corpo.
“A equipe do Samu chegou rapidamente, mas ele já havia falecido. Então, o Samu acionou a Polícia Militar, que é um procedimento padrão, e a PM entrou em contato com o IML, que está sendo aguardado", disse Pedro Valentim, vice-diretor do IF.
“Notícia muito triste. A comunidade do IF e da Ufal está estarrecida com este fato, sem palavras para descrever a dor que todos sentimos neste momento. Ele era uma excelente pessoa, muitíssimo responsável e muito companheiro de todos nós. Uma grande perda para todos nós. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos”, ressaltou o diretor do Instituto de Física, Elton Malta Nascimento.