/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Jovens que afirmaram estar 'tomando conta' de Santana do Ipanema morrem em troca de tiros com a PM

Por Redação 04/03/2024 08h08
Materiais apreendidos pela PM - Foto: Cortesia

Dois jovens de 21 e 23 anos morreram após troca de tiros com policiais militares do 7° Batalhão no bairro Artur Moraes, em Santana do Ipanema, neste domingo (3).

Segundo relatório policial, os homens teriam efetuado disparos de arma de fogo na Rua da Praia,também em Santana do Ipanema, na sexta (1).

Posteriormente, denúncias revelaram que eles estavam gravando vídeos segurando armas de fogo, falando abertamente que cometiam homicídios e traficavam drogas na região. Eles também disseram que "estavam tomando conta da cidade".

A dupla foi vista no bairro Artur Moraes e guarnições fizeram buscas. Os policiais viram os jovens entrando em uma casa abandonada e mandaram eles se entregarem, mas a ordem não foi obedecida.

Em seguida, tentaram fugir e atiraram contra as guarnições, que se defenderam e atingiram os dois. Eles foram encaminhados para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos.

No imóvel, foram apreendidas 93 pedras de crack, 295 gramas de maconha. um celular, 18 munições, dois carregadores de arma de fogo, um revólver e uma pistola.