Menina de 13 anos que ajudou matar a própria mãe será levada para instituição de menores infratores
A 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude determinou, nesta quarta-feira, 06, que a menor, de apenas 13 anos, suspeita de ajudar a assassinar a própria mãe, Flávia dos Santos Carneiro, de 43 anos. O corpo da vítima foi encontrado na última terça-feira, 05, dentro de uma geladeira, abandonada no bairro Guaxima, em Maceió.
Segundo a determinação judicial, a menina deverá ser internada na Superintendência de Medidas Sócio Educativas (Sumese), uma unidade de internação de menores infratores.
A investigação aponta que Flávia foi morta por não aceitar o relacionamento da filha, de 13 anos, com um rapaz de 22 anos, autor do homicídio. Além de ajudar a matar a própria mãe, com mais de 20 facadas, a pre-adolescente auxiliou limpar o local e a esconder o corpo.
A menina foi enquadrada em ato infracional análogo aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude, recebeu a representação contra a menina e decretou a internação provisória dela.