/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Mulher que matou cuidadora da mãe a facadas e jogou corpo em mata no Agreste de AL é presa em Maceió

Por Redação 11/03/2024 10h10
Prisão em Maceió - Foto: Cortesia

O Núcleo de Investigação Especial (NIESP) prendeu uma mulher que assassinou a cuidadora da mãe por vingança no Sítio Peri-Peri, em Tanque D'Arca, Agreste de Alagoas, em outubro de 2013. A informação sobre a prisão, realizada na sexta-feira (8), em Maceió, foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, a mulher de 48 anos matou a cuidadora Francisca Paula da Silva Assis, 25, com mais de 20 golpes de faca e jogou o corpo da vítima em uma área de mata perto de uma estrada vicinal. O companheiro da autora participou do crime.

Francisca teria investigado furtos cometidos na residência e na conta bancária da idosa, descobrindo que eram cometidos pela filha dela.

"A presa chegou a sacar de uma só vez, a quantia de R$ 4 mil da conta da mãe, fato que motivou a cuidadora a convencer a senhora a acompanhá-la até a agência bancária, local onde teriam acesso às imagens das câmeras de vigilância. Porém, antes mesmo de ocorrer o deslocamento, a autora dos furtos, ou seja, a própria filha da idosa confessou a prática dos crimes e devolveu o cartão da mãe, nutrindo a partir daquele momento, o sentimento de ódio em face da jovem cuidadora", destacou a Polícia Civil.

O assassinato aconteceu enquanto a cuidadora retornava da escola e houve luta corporal com a dupla criminosa antes dos golpes de faca. O casal chegou a participar das buscas pelo corpo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Eles foram presas e a acusada ficou presa por 1 ano e 11 meses, mas sumiu após ganhar liberdade. Alguns anos depois, a idosa e o companheiro da mulher faleceram.

A mulher cumprirá pena de 20 anos de prisão.