Mãe de integrante da banda arapiraquense Casa da Mata está internada em estado grave e precisa de doações de sangue
A mãe do guitarrista e cantor da banda arapiraquense Casa da Mata, Alan Lins, está internada em estado grave e precisa de doações de sangue de qualquer tipagem.
Maria do Socorro Silva Lins está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió (veja como doar ao final da matéria).
Na noite desta quarta-feira (13), a Casa da Mata cancelou uma apresentação que seria realizada no sábado (16), no Vila Vinil, em Arapiraca, abrindo o show da banda Gato Negro.
"Seguimos com nossos corações e orações voltados para a tia Socorro, mãe do nosso querido caseiro Alan Lins, para que tudo transcorra bem e da maneira menos dolorosa possível para todos os envolvidos (as)", disse a banda em comunicado.
Para doar, é preciso procurar o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em Arapiraca, localizado na Rua Floriano Peixoto, número 200, bairro Eldorado. O horário de funcionamento de segunda a sexta é de 7h às 12h e das 13h às 17h. Já aos sábados, o Hemoal Arapiraca fica aberto das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.
Quem estiver na capital, também pode fazer uma doação no Hemoal Maceió, que fica na Rua Dr. Jorge de Lima, número 58, bairro Trapiche da Barra.
Horário de funcionamento do Hemoal Maceió: Segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h.
Veja os requisitos para voluntários
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, não estar gestante ou lactante, ter no mínimo 50kg, não ter ingerido bebidas alcoólicas no período de 12 horas antes da coleta e não ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos.
As pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing só podem doar sangue 1 ano após o procedimento. Para os homens, só é possível doar a cada dois meses, enquanto as mulheres devem aguardar três meses.