Lei Seca prende em flagrante homem que dirigia sob efeito de drogas na orla de Maceió
Agentes da Lei Seca prenderam em flagrante um homem que estava conduzindo um veículo sob efeito de drogas, e portava substâncias ilícitas e uma balança de precisão no interior do carro. A ocorrência foi registrada durante operação realizada no bairro da Pajuçara, na madrugada desta quinta-feira (14).
De acordo com os integrantes da Lei Seca, o suspeito, ao avistar a blitz, montada na Avenida Doutor Antônio Gouveia, fez uma manobra brusca e tentou fugir. Os policiais militares, que estavam na ação, perseguiram o veículo e abordaram o condutor.
O coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, responsável pela Operação Lei Seca, relatou que o suspeito já havia evadido de uma outra blitz, mas dessa vez os agentes conseguiram abordar o veículo. “Durante a abordagem, foi feita uma revista no suspeito e no interior do veículo, onde foram encontrados cerca de oito gramas de maconha prensada, 10 comprimidos de rohypnol, e cerca de 50 gramas de uma substância parecida com cocaína. O suspeito disse que os entorpecentes eram para consumo próprio, mas pela situação, os agentes fizeram a condução para a Central de Flagrantes”, informou.
Foi realizado um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), pois, mesmo com o teste do etilômetro dando negativo, os sinais de uso de drogas foram identificados. Além disso, o veículo foi apreendido e levado para o pátio do Detran. Ainda na blitz realizada, a Operação Lei Seca abordou 100 veículos e 114 testes do etilômetro foram realizados.