/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Nova versão do Proesp/Uneal ofertará cursos de graduação e pós-graduação também em Educação a Distância

Por Redação, com Agência Alagoas 19/03/2024 10h10
Reitor da Uneal, Odilon Máximo, em encontro com o coordenador do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos, Lenivaldo Melo - Foto: Ascom Uneal

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) ofertará cursos de graduação e pós-graduação em convênio com entes públicos. A finalidade é tornar a graduação e a pós-graduação mais acessíveis para este público, qualificando assim os profissionais que atuam em diversas esferas dos governos.

O anúncio foi feito pelo reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais, em encontro na segunda-feira (18), em Arapiraca, com o coordenador do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp), Lenivaldo Melo.

O Proesp é uma ação voltada para servidores públicos de órgãos governamentais das esferas estadual, municipal e federal. A Reitoria da Uneal e a coordenação do Proesp planejam viabilizar um alcance maior em todas as regiões geográficas do estado, ofertando, além de cursos presenciais, também o regime de Educação a Distância (EAD).

“O Proesp está encerrando este ciclo com a entrega, em agosto, de cerca de 150 novos profissionais nas áreas de administração, ciências contábeis, pedagogia e ciências biológicas. Nossa proposta é ampliar e levar os cursos também para regiões onde ainda não estamos, como o Alto Sertão e a região Norte de Alagoas”, frisou Odilon Máximo.

“Em sua terceira versão, o Proesp objetiva a formação focada em problemas conjunturais enfrentados pelo serviço público, a exemplo de licenciaturas, que comumente representam baixa oferta de profissionais nas demandas existentes. Já a oferta de especializações lato sensu estará focada na formação de áreas específicas cujas carências de bons serviços já foram identificadas em levantamento prévio”, explicou Lenivaldo Melo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Há perspectiva de divulgação de editais para adesão pelos órgãos públicos e municípios ao programa ainda esse semestre e em seguida edital de processo seletivo para futuros discentes.