Juíza mantém prisão preventiva do jovem que mandou matar homem na porta de casa em Porto Calvo
Nesta segunda-feira (1), a Justiça de Alagoas negou pedido de liberdade provisória e manteve a prisão preventiva d o mandante de uma tentativa de homicídio registrada em Porto Calvo, no dia 6 de março deste ano.
A decisão da juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima foi publicada no diário eletrônico do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) desta terça (2).
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento e ganhou bastante repercussão na imprensa. A vítima, de 34 anos, foi abordada por dois adolescentes na porta de casa, no momento em que entrava em seu carro para sair com a filha de 7 anos.
Ele foi obrigado a deitar no chão e acabou baleado, enquanto a filha foi expulsa de dentro do veículo pelos autores. Ferido, o homem foi socorrido para o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo.
No dia 8 de março, a arma de fogo utilizada no crime foi encontrada no Rio Manguaba e o mandante do crime, de 23 anos, foi preso preventivamente. Um dos adolescentes, de 16 anos, também foi apreendido na ocasião.